Microfone Neumann TLM 103



A evolução tecnológica proporcionou a rádio condição para que fosse incorporada em novos meios, novas formas de se fazer rádio, como as rádios online. Para atrair e manter ouvintes além de um bom conteúdo são necessários equipamentos de qualidade, principalmente microfones.

Partindo desse ponto, hoje iremos falar do microfone de diafragma largo Neumann TLM 103 considerado por muitos locutores como um dos melhores do mercado.

O TLM 103 rapidamente se tornou um dos grandes sucessos da Neumann. Com uma nova cápsula e novo circuito, e o tradicional design já conhecido mundialmente, se apresenta como microfone mais silencioso do mercado.

Primor técnico:

Com o TLM, foram estabelecidos novos padrões desempenho técnico. Com um ruído muito baixo, de apenas 7 db-A, faz com que seja um dos microfones mais silenciosos do mercado. Ao mesmo tempo, o TLM 103 pode lidar com níveis altos de pressão sonora de até 138 dB sem a necessidade de pré-atenuação. Sua vasta faixa dinâmica de 131 dB torna o TLM 103 muito fácil de usar, pois captura qualquer coisa, desde o som de uma agulha caindo em um copo até o som de um bumbo, sem ruído ou distorção.

   

Aplicações:

O TLM 103 foi primeiramente projetado para estúdios e transmissões de rádio, mas devido a sua capacidade técnica, ele vem sendo utilizado por renomados estúdios como uma alternativa moderna para o U87 para gravação de vocal, e instrumentos.

A Empresa Neumann:

O Grupo Georg Neumann GmbH (conhecido no Brasil, somente como Neumann), foi fundado em 1928, e sua sede até hoje fica em Berlim na Alemanha. Eles se especializaram e todo tipo de modelos de microfones entre eles: transmissões, produção musical, locução ao vivo e estúdio fechado.

Um marco importante nesta empresa tradicional foi a partir dos anos 80 com lançamento da linha TLM que iniciaria com microfones com saídas balanceadas, porém sem transformador de saída.   Fonte: Neumann Berlim  

Buscar Conteúdo:

Receba Novidades:

Cadastre-se e receba nossas novidades sobre Inovação, Internet, Marketing, Gestão e muito mais:

Sua Rádio 100% Digital: