O legado de Moacyr Franco



Na extensa trajetória de carreira de Moacyr Franco, ele foi cantor, apresentador, escritor, compositor, humorista e ator. E conseguiu sucesso em tudo que fez! O mineiro é de Ituiutaba, Minas Gerais, e nasceu em 5 de outubro de 1936.

Logo cedo, Moacyr se mudou para a cidade de Uberlândia – MG e conseguiu um emprego em uma oficina de pintura para cartazes, e então, o seu destino foi ter como um de seus clientes o maestro da Orquestra Tapajós, e com esse convívio Moacyr aprendeu e se apaixonou pelo mundo musical. E no Rádio, aos 17 anos, foi campeão no programa de calouros da Rádio Difusora em Uberlândia-MG, e aí não parou mais.

3 anos após, conseguiu emprego na Rádio Clube de Ribeirão Preto, onde conheceu Aloisio Silva Araújo, profissional reconhecido no meio humorísticos e amigo de Manoel de Nobrega. Na TV fez muito sucesso com seus personagens marcantes... Seu começo nas telinhas foi em 1959, na TV Rio, de lá passou por várias emissoras, como: TV Tupi e TV Globo.

Moacyr teve seus programas próprios exemplo: Moacyr Franco Especial e Moacyr TV. Mas também atuou como participante em programas da TV, como a Praça É Nossa.

Já como músico, foi um ícone da época gravando muitos hits e era considerado um dos grandes cantores do Rádio brasileiro. Com seu personagem na TV veio seu primeiro sucesso, uma adaptação que surgiu a marchinha de carnaval “Me dá um dinheiro aí” e assim não parou mais de compor, gravar, cantar belas canções. E vieram várias outras músicas de sucesso, como “Seu Amor Ainda é Tudo”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”, entre outros.

Moacyr ganhou 42 discos de ouros, bem merecidos, e por esse e outros motivos ele é considerado um profissional completo!

Buscar Conteúdo:

Receba Novidades:

Cadastre-se e receba nossas novidades sobre Inovação, Internet, Marketing, Gestão e muito mais:

Sua Rádio 100% Digital: