Quem foi o radialista Zé Béttio?




 
 

Nascido em 1926, em Promissão, interior de São Paulo, José Béttio foi um dos grandes radialistas do Brasil. Faleceu há pouco tempo, no dia 27/08/2018, deixando um grande legado para a rádio brasileira.

  Ele iniciou sua carreira artística percorrendo os estados de São Paulo e Paraná, com o trio “Sertanejos Alegres” e “Zé Bettio e seu conjunto”. Começou como radialista por acaso, em um dia em que o locutor oficial de uma rádio de Guarulhos não pode comparecer, pediram para que Zé Bettio lesse alguns anúncios. Com isso, conseguiu um programa semanal na Rádio Difusora de Guarulhos.

 



 

“Acorda, joga água nele!”  -  Bordão Famoso utilizado por Zé Béttio



  Com textos improvisados, um bom humor e um sotaque caipira, Zé Béttio conquistou a audiência em seus programas na Rádio São Paulo e na Rádio Cometa, lugar onde ficou mais conhecido.

Foi contratado pela Rádio Record, nos anos 70, ficando conhecido nessa época pelos seus bordões: “Acorda, joga água nele!”, e outra famosa frase era “gordo, ô gordo”. Trabalhou até 2009, quando se aposentou e foi passar seus últimos anos de vida em suas fazendas, onde organizava suas memórias para lançar um livro contando sua vida.

Mate sua Saudade:



Se você conheceu, ou quer conhecer, encontramos no Youtube 2 vídeos relembrando os melhores momentos deste grande comunicador que alegrou todo o Brasil.

 







Fonte: Wikipedia.

Uma Homenagem da Brasil Stream e seu AMOR  pelo Rádio.


Buscar Conteúdo:

Receba Novidades:

Cadastre-se e receba nossas novidades sobre Inovação, Internet, Marketing, Gestão e muito mais:

Sua Rádio 100% Digital: