Talentoso Milton Neves: 10 curiosidades sobre este profissional







Ele é uma das personalidades mais marcantes e fortes da TV Brasileira, disto todos nos sabemos, mas por trás de homem de sucesso, existe um grande batalhador que venceu os desafios da vida, listamos algumas curiosidade do grande Milton Neves, veja abaixo:

  1 - Amor pelo Rádio – O primeiro rádio de Milton Neves foi através de sua tia Antônia, que adquiriu na Casa Mazzili, um equipamento Philips, marrom e bege com capa de couro. Foi isto que despertou sua futura profissão e amor por este veículo.

“O banheiro da casa da minha tia era o estúdio. Ali narrava jogos e gritava gols, imitando o meu ídolo Fiori Giglioti.” Afirma Milton.



2 - A paixão pelo mundo da comunicação veio da influência de seu pai, que escutavam no sítio as memoráveis transmissões esportivas cariocas pelo rádio, e a boa lembrança que ficou foi o time do Vasco da Gama e seu talentoso elenco.

“Cresci ouvindo de meu pai os elogios para o maravilhoso time do Vasco, que tinha Barbosa, Belline, Pinga e Vavá. Para ele, Écio era o máximo.” Conclui Milton Neves.

 

3 - Início de sua carreira de radialista foi aos 17 anos de idade, na Rádio Continental em sua cidade natal, Muzambinho na região sul do estado. Inicialmente a rádio era clandestina e tocava músicas e dava notícias do jornal “Estadão”.

  4 - Milton Neves tentou ser jogador de futebol, porém sem sucesso. Ele viu que dentro de campo não iria alcançar seus objetivos e por isto não abriu mão de seu amor pelo futebol e resolveu continuar com esta paixão de outros modos...

5 - Quando trabalhava na rádio em 73, foi convidado para uma função que todos os locutores não gostavam de fazer, era o Plantão Esportivo do Pan, uma curiosidade foi que o próprio Faustão que era um dos plantonistas na época, deixou de fazer alegando “que não cabia na cadeira”. Então Milton Neves aceitou o desafio, e em 74 já era titular absoluto dos plantões.

6 - O programa “Terceiro Tempo” que está no ar há bastante tempo com mas de 246 premiações. Foi pioneiro no modelo de programa após jogos de futebol. Objetivo do programa é mostrar principais lances das partidas e uma equipe preparada de comentaristas para fazer a avaliação, sob comando de Milton Neves.

7 - Sucesso em Rentabilidade, assim se define Milton Neves. Descobriu que a publicidade era essencial em seus programas e percebeu seus rendimentos e faturamentos de seus programas cresciam que com os anunciantes. Então viu a oportunidade de negociar pessoalmente espaços publicitários, e ia além sempre, criando spots e vinhetas para os anunciantes.

8 - O time do coração de Milton Neves é Santos. Foi através de Pelé que surgiu a inspiração para se tornar um torcedor. E por ser mineiro, sempre falar com respeito e admiração ao clube do Atlético Mineiro.

9 - Escola do Rádio – Milton Neves considera que aprendeu muitas lições pelo tempo que ficou na Rádio Jovem Pan, a equipe esportiva lhe deu bagagem profissional e boas amizades com grandes profissionais, entre eles: Fausto Silva, o histórico Leônidas da Silva, Joseval Peixoto entre outros...

10 - Sucesso total como radialista, apresentador e empresário, hoje Milton Neves dedica parte do seu tempo a grandes figuras do passado, jogadores, narradores, comentaristas, entre outros. Trás imagens inéditas, conta fatos e histórias marcantes dos seus homenageados. Este quadro se chama “Que fim levou”.

Milton Neves em 1996 fazendo o tradicional programa "Plantão de Domingo da Jovem Pan"

 




Fonte – Terceiro Tempo – Biografia

https://terceirotempo.bol.uol.com.br/biografia/as-historias

Buscar Conteúdo:

Receba Novidades:

Cadastre-se e receba nossas novidades sobre Inovação, Internet, Marketing, Gestão e muito mais:

Sua Rádio 100% Digital: